sábado, 28 de março de 2009

2 Semanas depois...

Boa noite (aqui já é noite...),


duas semanas aqui e as coisas vão indo muito bem. A Australia realmente é um país muito bacana!!! Não tivemos ainda muito contato com o oz (é assim que eles se chamam aqui, pois de aussie acabou abreviando pra oz - eles são muito preguiçosos pra falar: abreviam tudo!!!), mas os poucos com que falamos era muito bacanas.
Na cidade aparentemente tudo funciona bem!! vamos de ônibus todos os dias para a faculdade e tem até o horário no ponto no qual eles tem que passar (muito bom). Pro lado que moramos não tem trem, então ainda não tentamos esse. Outro que tentamos foi o ferry (a nossa famosa balsa). Um dia desses voltamos de ferry (tem uma fotos atulializadas desse nosso "passeio") e foi muito gosto. O único problema é que depois temos que andar mais 2,6km pra chegar em casa (se bem que a caminhada é muito agradável, pois é quase toda rodeando a baía).

No mais não temo mutas novidades, pois estamos realmente pegando as coisas aos poucos. Hoje fui fazer umas escalada indoor, mas as fotos só na próxima edição (já é domingo a noite e a preguiça já começa a bater...).

Por enquanto então é só. Vejam as novas fotos e aguardem por novidades!!!



Beijos com saaudades!!



Sil e Muli

segunda-feira, 23 de março de 2009

complemento (primeira semana) feito por Sil

Complemento da postagem anterior: Estamos estudando na Universidade de New South Wales (UNSW), uma das melhores da Australia (as fotos são do campus principal, que tem até praça de alimentação). Estamos fazendo curso de inglês (australianês pra ser mais exato) específico para cada área de trabalho (Sil: área de saúde, Muli: business). O curso é bem legal e atende a estudantes de todas as nacionalidades possíveis. Estamos conhecendo gente do mundo inteiro!!!Pretendemos estudar (exclusivamente) nas 5 primeiras semanas e, depois, trabalhar. Até conseguirmos emprego, o Limeira e a Dani gentilmente nos ofereceram quarto e banheiro exclusivos em seu apto (muitíssimo obrigada aos dois). Como todos podem ver nas fotos, o tempo está bem agradável, calor durante o dia, que esfria um pouquinho à noite. Está tudo bem por aqui mas já estamos com saudades de todos. Muitos beijos, Sil.

Desculpas pela demora.... mas NOTÍCIAS FINALMENTE!!!

Caros,

sabemos que demoramos um pouco pra mandar notícias por aqui, mas finalmente começamos. Já colocamos um novo link para as fotos da nossa viagem e primeira semana.
Não que sirva de desculpas, mas nossa última semana no Brasil foi tão, mais tão cansativa, que resolvemos ficar uma semana sem fazer quase nada. Só indo pro curso mesmo e tirando fotos...
Pra vocês terem uma idéia, na quinta, nosso último dia no Brasil, ficamos arrumando as malas até as 4h00 da manhã, quando fomos dar uma dormidinha, pois às 5h00 lavantamos para ir para o aeroporto.
Pegamos o voo as 8h30 e chegamos no Chile por volta das 12h00. Lá almoçamos no aeroporto enquanto esperávamos a Tati nos resgatar para nos mostrar Santiago. A Tati estudou comigo até o Pré, mas por um acaso do destino depois voltamos a ter contato. Ela foi muito bacana (e louca!!!) nos deixando o seu carro para passearmos enquanto ia para uma reunião. Depois tomamos uma cerveja e ela nos devolveu para o aeroporto. Foi muito bacana!!!
Saímos do Chile por volta de 23h00 de sexta e chegamos na Australia às 7h00 de domingo... viagem longa e cansativa, mas finalmente chegamos!!!!
No aeroporto estavam Dani, Limeira, Pinto e Thais para nos recber. Saímos do aeroporto e fomos tomar café da manhã, antes de irmos pra casa. O café foi muito bom e divertido!!! Depois fomos pra casa deixar as coisas. Na sequência fomos almoçar de graça e passear um pouco na praia. Só explicando o almoço de graça. Quando dissemos que viríamos, a Thais não acreditou muito e disse: "se vierem memso, pago o almoço no dia em que chegarem!!!". Hahahaha, se deu mal!!!
Depois disso uma bela noite de sono e segunda começamos nossos cursos de inglês, mas isso vou deixar pra outro post.

Beijos

Muli e Sil