quinta-feira, 30 de abril de 2009

Propaganda de Chocolate

Bom dia.

Apenas para divulgar uma propaganda de chocolate, da Cadbury, que comçou a passar por aqui. Me fez lembrar os velhos tempos em que olhávamos uma para o outro e levantávamos as sobrancelhas (eyebrows). Destaque ainda para o arranjo de bexiga da menina no final. O link segue abaixo:

www.youtube.com/watch?v=TVblWq3tDwY


Um grande abraço e muito SUCESSO a todos,

Muli

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Postagem @ 27/04/2009

Bom dia,



uma postagem rápida (talvez nem tanto, acho que me empolguei...) apenas para atualizarmos alguns fatos e falarmos um pouco das novas fotos que estão disponíveis.

Semana passada foi nossa primeira semana de férias, e foi bastante movimentada. Começamos as férias (no sábado) ajudando o Rafa e a Lê com a mudança (agora eles moras a poucos metros do Pinto e da Thaís). O dia começou com muito trabalho, e acabou com muito mais churrasco, cerveja, vinho e antecipação do aniversário do Lima. As fotos mostram um pouco do que foi a mudança, mas mostram depois com detalhes o restante do dia, com direito a bexigas no teto e tudo mais.

No domingo foi aniversário do Lima. As comemorações começaram com um almoço no Sydney Fish Market (http://www.sydneyfishmarket.com.au/), à base de frutos do mar e outras iguarias, e com direito à vista pro mar!!! Tivemos companhia de algumas gaivotas (acho que essas acabam comendo mais do que as pessoas por lá), pelicanos e peixinhos. Tinha até um pessoal num esquema profissional por lá, com direito a taça de champagne e toalha customizada para a mesa (vejam a foto, vcs irão entender). Depois tivemos bolo de aniversário aqui em casa (detalhe que o bolo era um cheesecake da Guylian). Comemoramos, tomamos vinho, cerveja, etc. Foi muito bacana.

Durante a semana passeamos bastante. Fomos várias vezes para o Centro, fomos ao Paddy's Market (http://www.paddysmarkets.com.au), que seria o standcenter daqui de Sydney, fomos na Universidade de Sydney pra tentar comprar livros de medicina (a Sil sente muita falta deles!!!), fomos na The Great Synagogue Sydney (http://www.greatsynagogue.org.au/), que é uma das mais antigas sinagogas aqui de Sydney (passeio muuuuuito interessante, muito rico em histórias e tradições), fomos passear da Ferry de novo (esse e um dos nossos favoritos, os passeios de balsa aqui são muito bacanas!!!), fomos ao Royal Botanic Gardens (http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Botanic_Gardens,_Sydney - não achei o site oficial, mas esse aqui tá bom!!), que é um belíssimo parque ao lado do Opera House, bem no centro da cidade, aonde fica a casa do Governador, que atualmente é uma Governadora (A primeira na história da Austrália - http://www.hht.net.au/museums/government_house), etc, etc, etc... Basicamente aproveitamos muito a nossa primeira semana de férias.

Na sexta. pra relaxar, fomos jantar numa cervejaria (http://www.redoak.com.au/). O sistema deles é bastante interessante. Eles tem suas próprias cervejas e combinam as mesmas com pratos de comida. Existem algums tipos de bandeja de degustação que vem com 4 comidas e 4 cervejas, ou seja, uma pra cada comida. Tem bandeja de degustação de queijos, carnes, frutos do mar e até de sobremesas!!! Muito bacana, ta tudo lá nas fotos!!!

No sábado foi Anzac Day, um dos principais feriados por aqui e que celebra o retorno dos soldados australianos e neozeladeses da 1a. Guerra Mundial (nestes 2 links tem um pouco do que é este feriado http://pt.wikipedia.org/wiki/ANZAC e http://www.awm.gov.au/commemoration/anzac/anzac_tradition.asp). É um feriado importante. Tem desfiles militares nas ruas com os vetranos de guerra (como no nosso 7 de setembro), e depois todo mundo bebe. Tem também o Anzac Biscuit, que é um cookie tradicional desta data e que ajuda a arrecadar fundos para as famílias dos soldados. Neste dia acabamos não fazendo nada demais, ficamos em casa pela manhã e a tarde fomos ao shopping de Bondi (shopping bacana e bem grandinho!!!). A noite fomos para uma balada no centro, num lugar que é restaurante alemão e PUB, com pista de dança e tudo mais!!! Neste evento não tiramos fotos, mas o local pode ser visto no seguinte link: http://www.lowenbrau.com.au/.

Mais um pequeno detalhe sobre o sábado. Enquanto estávamos aqui curtindo o Anzac Day, mais uma edição da já tradicional Volta da Ilha se iniciava em Floripa, com mais uma participação da Equipe Drogas. INFELIZMENTE não pude estar presente nesta que seria minha sétima participação com esta maravilhosa equipe. Mas com certeza isso não tirou o brilho da equipe que, como sempre, com muita alegria, dedicação, humildade, amor, espírito de equipe, amizade e muitas outras coisas mais, tirou mais uma prova de letra. Tenho certeza, mesmo não estando lá, que a prova não poderia ter sido melhor do que foi, e que com certeza a Equipe Drogas estará lá novamente em 2010 (espero estar tb!!!!). Deixo aqui um grande beijo a todos os membros da equipe Drogas e agradeço pelas inúmeras manifestações de carinho (e pela homenagem na camiseta, que usei no dia da prova) recebidas desde que souberam que eu não estaria com vocês este ano. Vocês podem ter sentido minha falta, mas eu sou só 1. Eu sento falta de TODOS vocês!!!

No domingo fomos fazer Pic Nic!!!!! Passamos em um restaurante que basicamente serve comida (as especialidades da casa são peixes e frutos do mar) para take away (o famoso "pra viagem") e fomos comer num parque. Foi muito gostoso, só o vento de 16mph que atrapalhou um pouco. Depois do almoço fomos para a casa nova do Rafa e da Letícia, aonde tomamos café, comemos pão de queijo e bolo e passamos o resto do dia, batendo papo e jogando o já tradicional "buckers".

Hoje, segunda feira, fomos fazer nossa primeira inspection (inspeção) de apartamento. É assim que eles chamam a visita que vc faz em um apartamento que quer alugar. Geralmente eles marcam uma data, e nesta data somente um intervalo de 15 minutos. Esta é a única oportunidade que todos que querem alugar o apartamento tem para conhecê-lo. Algumas inspections chegam a ter perto de 100 pessoas, já imaginaram? Felizmente, na nossa de hoje só haviam 4 pessoas, sendo duas delas nós dois!! Mas, por outro lado, o apartamento estava muito detonado, sem condições nenuma de pagar o que eles estavam pedindo, 400,00 dólares australianos por semana. Pois é, era um apartamento pequeno (2 quartos e um banheiro) e bem detonado, mas por conta da localização o dono achou que poderia cobrar alto. Sinceramente não achamos que ele vá conseguir alugar por esse preço. De qualquer maneira, já começamos a ganhar experiência, que será importante pois, pelo que dizem, faremos váááááááááááárias destas!!! Só pra constar, estamos buscando um ap de 2 quarto e 1 banheiro, por pouco menos que isso e perto de onde moramos hoje com o Lima e a Dani (sabemos que é possível e vamos pra luta!!!). Depois disso tivemos uma emocionante tarde fazendo Imposto de Renda!!!

Bom, por hoje é só. Vamos ver o que fazemos no restante da nossa segunda, e última, semana de férias e depois passamos as novidades para vocês.

Beijos com Saudades,

Muli e Sil.

domingo, 12 de abril de 2009

1 mês, 1 pessacch e uma pásco depois...

Pois é...



não parece (pelo menos pra nós dois), mas já estamos completando o nosso primeiro mês por aqui. Por enquanto tudo indo conforme o planejado. Semana que vem terminamos nosso primeiro "term" do curso de inglês. Depois disso teremos duas semans de intervalo. Nesse tempo vamos tentar arrumar um pouco da bagunça que ainda não conseguimos arrumar e tentar encaixar de vez na rotina. Depois disso eu (Sil) retorno para mais 10 semanas de curso e eu (Muli) vou firme na busca por um emprego.

Estamos ainda naquela fase de adaptação aonde não conseguimos estabeler uma rotina bem definida, acabamos comendo muita porcaria (e ficamos experimentando um monte de coisas novas), não conseguimos praticar exercícios regularmente, etc, etc, etc. Mas a idéia é de que ao final destas duas semans tudo já esteja nos eixos.

Esta semana foi bastante movimentada. Como já havíamos dito, tivemos o casamento da Samantha e do Beto (as fotos já estão disponíveis) e tivemos um feriadão. Aqui foi feriado na sexta e na segunda. Depois do casamento, os noivos convidaram os amigos para jantar no Braza Churrascaria, uma churrascaria brasileira em Sydney, uma das mais famosas. O jantar foi interessante pois pudemos matar um pouco as saudades do Brasil e pudemos pedir tudo em português, pois todos os garçons era brasileiros.

Sexta fomos ao Sydney Tower (fotos tb já disponíveis), que é aquele tipo de torre alta e diferente de onde se pode ver a cidade toda. Estava um belo dia, então o passeio foi bastante agradável. Depois fomos ao Sydney Aquarium. Já tínhamos ido da outra vez que estivemos aqui, mas como a Dani não tinha ido, fomos de novo (é muito legal, vale a pena!!). Após isso fomos jantar panquecas num shopping de Darling Harbour (a área mais chique perto da baía onde tem o Opera House e a Harbour Bridge). O Mô e o Lima comeram basicamente wedges: é um dos pratos mais típicos por aqui. É basicamente composto por batatas fritas em forma de wedge (uma batata frita um pouco mais grossa), daí o nome, acompanhada por dois molhos: sweet chili (não sabemos descrever, mas como não é muito forte e é gostoso) e sour cream (uma espécie de cream cheese).

Sabadão foi um dia mais de descanso. Fomos andar ao redor da baía pela manhã e depois passamos o resto do dia em casa fazendo nada. A noite fomos jantar com um casal de amigos da minha vóvó Laura. Como aqui se janta cedo, eles passaram para nos pegar às 19h00 (vamos ter que nos acostumar com isso). Fomos jantar em um lugar perto de casa chamado Sydeny Rowing Club. É uma espécie de clube (comida não é cara, isso é importante), mas que permite a entrada de visitantes desde que morem a mais de 5km do clube (caso contrário, pra entrar vc tem que virar sócio). Em geral estes clubes são muito bons, esse não foi diferente. O jantar estava ótimo e a companhia tb. O Ernesto e e a Judy são pessoas sensacionais. Gostamos muito de conhecê-los e, apesar da diferença de idade, nos divertimos muito!!!! Eles foram muito bacana conosco nos convidando pra jantar e passando pra nos pegar. Agrademos muito à vovó e à Titia Elvira pelo contato e esperamos conseguir vê-los mais vezes!!! Quando chegamos em casa ainda ficamos jogando um jogo chamado Settlers (acho que é assim) até as 2h00 da madruga!!!

Domingo foi Páscoa. Nossos queridos amigos Pinto e Thais nos presentearam com uma caça aos ovos de páscoa (estilo caça ao tesouro). Nunca tínhamos feito isso e foi muito divertido!!! No final a Dani aacabou achando o grande prêmio (ou o grande ovo)!!! Mas ela foi boazinha e dividiu tudo com todos. Depois quando voltamos pra casa ainda tivemos que procurar mais uns ovos que ela tinha escondido pra nós, e o Pinto e a Thais tiveram que procurar o que tínhamos escondido pra eles!!!

Depois fomos fazer um churrasso típico australiano em uma parque aqui perto de casa. Eles tem aqui nos parques uma série de churrasqueiras e mesas plúblicas, pra quem quiser chegar e fazer um churrasco. É bem bacana e funciona bem!!! O nosso almoço e tarde foram bastante agradáveis!!!! Depois voltamos pra casa para comer um monte de ovos de chocolate e assitir um filme.

Na quarta-feira Maurício teve almoço de turma e Sil foi de "bico". A turna é bem animada e cada um levou um prato típico de seu país. Nós levamos pão de queijo, que compramos congelado num açougue português. Todos adoraram. O japonês disse que no Japão é bem fácil de comprar pão de queijo (já pronto): engraçado, né?

Bem, temos várias fotos, divirtam-se.
Beijos pra todos, estamos com muitas saudades,

Sil e Muli

domingo, 5 de abril de 2009

3 semanas depois...

Olá,

acho que, comparando com as semanas anteriores, não temos tanta coisa pra contar desta vez...
Estamos escrevendo mais para lembrá-los que atualizamos as fotos e que por aqui está tudo indo muuuuuuuuito bem (apesar das saudades de todos aí no Brasil)!!!!
Nossas semanas têm passado bem, mas sem fortíssimas emoções ou aventuras... por isso não temos tantas novidades pra colocar aqui.
Nesta quarta semana teremos um casamento na quarta-feira. A Samantha, irmã de uma amiga da Sil, mora aqui e vai se casar. Coincidentemente nós a conhecemos no aniversário do Rafa (vcs já conhecem das fotos) e a Sil descobriu que era a irmã da Mari (!!!!). Mundo pequeno esse, não???
Outra coisa que descobrimos é que aqui tem Páscoa como tem no Brasil. Tem ovos de chocolate em tudo que é loja... e o melhor de tudo é que será feriado na sexta e na segunda... É provável que passeemos um pouco por aqui, aí sim teremos mais fotos e histórias pra contar.
A adaptação aqui tem sido beeeeeeem tranquila, graças aos nossos amigos que chegaram antes. Tudo que precisamos saber como funciona eles nos explicam. Perde até um pouco aquela graça do desbravamento, mas definitivamente não podemos reclamar...
Já temos conta aberta em banco aqui (quem quiser, já pode mandar dinheiro!!!), já temos nossa carteirinha do plano de saúde e até já solicitamos o nosso Tax File Number - TFN (o que para nós seria o CPF). Nosso próximo passo é tirar a carteira de motorista. Pra isso precisamos fazer primeiro a prova teórica. Passando nesta prova, recebemos uma carteira de learner (uma espécie de aprendiz) e já podemos dirigir (não é incrível!), desde que acompanhado de uma pessoa habilitada. Depois podemos agendar o exame prático e aí sim, passando neste (que é bem chatinho), seremos motoristas australianos, dirigindo sempre do lado contrário!!!

Hum, acho que era isso... talvez sem tantas novidades assim, mas com algumas notícias pra matar um pouco de saudades, não? As fotos vão ajudar mais ainda...



Beijos



Sil e Muli