segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Fotos da nossa casa nova!!!!

Queridos,

pra quem quiser pensar um pouco antes de vir pra cá pra decidir se fica na nossa casa nova ou se fica no hotel, colocamos algumas fotos pra vocês conhecerem!!!

Na verdade a casa é bem maior, o que faltou nas fotos não foi espaço, e sim habilidade para o fotógrafo!!!

Coloquem comentários dizendo o que acharam!!!

O pernoite com café da manhã incluso começa em 50 AUD.

Beijos a todos!!!!

Sil e Muli

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LAR DOCE LAR...

Pois é, finalmente teremos nosso próprio teto aqui na Australia!!!!

Depois de duas longas temporadas nas casas de nossos queridos amigos Limeira e Dani (nosso primeiro lar adototivo) e Pinto e Thais (nosso segundo e futuro ex-lar adotivo) iremos amanhã, sábado, para o nosso primeiro lar próprio (nosso cantinho) aqui na Australia. Aos amigos não temos palavras para agradecer!!!


E quando digo cantinho não é força de expressão, é cantinho mesmo. Alugamos uma "metade (ou talvez terço)" de uma casa que fica aqui pertinho (800m do condomínio onde hoje moramos). Tem apenas 1 quarto, uma sala pequena, uma cozinha razoável e, pasmem, doooooooois banheiros. Digo isso pois banheiro aqui, além de ser algo que encarece bem o aluguel, ainda é bem difícil de achar, principalmente uma casa com 1 quarto e 2 banheiros... Via se regra seria o contrário. Além disso, não tem carpete na casa, o chão é de madeira (o que tb é muito difícil de achar por aqui). Tem lavanderia dentro da casa (ou seja, não precisaremos ficar saindo de casa para lavar roupa) e tem armário embutido no quarto. Estes itens tb não são tão fáceis de achar, mas demos sorte e conseguimos um lugar com tudo isso e por um preço bem razoável (dentro do budget, o que é mais importante).


Além de tudo isso, ainda tem algumas lojas perto, o que é bom, e o supermercado mais próximo também não é lonje (1km). Temos tb ônibus na porta de casa que vai direto pro centro (perto de 20 minutos).


Resumindo: a partir de agora, quem quiser vir nos visitar, agora já pode!!!! Estamos de portas abertas!!!! Assim que tivermos fotos mandamos.


Beijos a todos,


Sil e Muli

sábado, 22 de agosto de 2009

Depois de um longo, mas não tenebroso, inverno, estamos de volta!!!

Caros,

depois de uma curta temporada no Brasil para matar a saudade da família, amigos e trocar de visto, estamos de volta!!! Começamos assim nossa segunda etapa por aqui, agora com novos desafios!!!
Chegamos aqui na quinta-feira pela manhã (20/08), e neste dia basicamente colocamos as coisas em ordem. A noite fomos jantar no bom e velho Doy Tao, para comemorar nosso retornos com os amigos, e depois caaaaaaaaaama!!! Estamos ainda dormindo cedo (por volta de 21h00), e acordando bem cedo tb (por volta de 6h30 eu (Muli) e 5h00 eu (Sil)), mas aos poucos vamos entrando no fuso...
Sexta foi um dia bem corrido, resovendo bastante coisas de documentos pra Sil, achando um celular novo pra mim, nos registrando no plano de saúde público daqui, supermercado, inspections e outras coisas mais. Depois novamente cama, bem cedinho.
Sábado, o famoso ontem (pelo menos pra nós), foi um dia muito cheio!!! Começamos fazendo duas "inspections" de apartamento logo cedo (9h30), depois tivemos o último jogo da fase classificatória do handball (11h00), depois fomos ao chá de bebe da Samantha, Beto e Pedro (este ainda dentro da barrigona da mãe) e nos separamos no final do dia. A Sil foi com as meninas na casa da Lê pra assistir filminho água com açucar, e eu (Muli) fui com o meninos assistir a um clássico mundial do Rugby: Wallabies (Australia) x All Blacks (Nova Zelândia).
O jogo foi bem bacana, apesar de não entendermos muito de rugby, e a experiência sensacional!!! O pessoal por aqui dá um baile no Brasil em questão de organização e civilidade. Fomos ao jogo de trem, onde wallabies e all blacks conviviam pacificamente e riam juntos a caminho do jogo. Chegando ao estádio, uma mega infraestrutura do lado de fora, com várias opções de comida e beidas. Entramos no estádio numa calmaria só, pegamos nossa cerveja e fomos para os nosso lugares, juntamente com as outras 80.000 pessoas. A torcida durante o jogo fica meio quieta, só gritando nos lances de maior emoção. As vezes ficava tanto silêncio no estádio que dava até pra ouvir os jogadores gritando uns com os outros. Terminado o jogo fomos para o trem, e em 30 minutos estávamos em casa. Realmente uma beleza!!!!
Bom, resumidamente foi isso que aconteceu nestes dias desde que voltamos. Vamos tentar não deixá-los sem notícias por muito tempo. As fotos dos eventos já estão carregadas, basta clicar no link "De volta a Australia" ao lado (tem até um vídeo do famoso Haka). Tem tb as fotos da formatura da Sil e algumas fotos antes de voltarmos pra o Brasil, mas que o preguiçosO aqui naão tinha colocado.

Beijos a todos

Sil e Muli