terça-feira, 26 de maio de 2009

Doação de Sangue

Boa tarde,

apenas para registrar uma de minhas primeiras decepções por aqui. Na segunda feira fui doar sangue. Sempre fiz muito isso no Brasil e resolvi comçar a fazer aqui tb.
Procurei na internet onde poderia doar e o primeiro lugar que achei foi a Australian Red Cross. Preenchi o cadastro online e logo depois alguém me ligou pra fazer uma entrevista e agendar minha doação. Agendaram para dali um semana pois haveria um posto móvel aqui do lado de casa. Até aí tudo indo muito bem!!
Na segunda fui ao local e as pessoas sempre muito atenciosas (como no Brasil), fiz nova entevista, mediram minha pressão (calma, esta tubo bem com isso, estava 13:08) e mediram minha hemoglobina. Acontece que, quando fui para os finalmentes, a pessoa que cuidou de mim simplesmente não conseguiu achar minha veia. Foi a primeira vez que isso aconteceu em toda a minha vida (O Balu sabe disso, me acompanhou em várias doações)!!! Nunca em em nenhuma doação ou exame de sangue alguém jamais errou minha veia!!! A moça então disse que minhas veias eram difíceis, que a que ela escolheu devia ter colapsado (???), para que eu então tomasse o lanche e voltasse outro dia.
Estava muito bravo, não tomei lanche nenhum e fui direto pra casa. Mas vou voltar outro dia... depois conto como foi.

SUCESSO!!!!!

Muli

2 comentários:

  1. Por aqui minha decepção quando eu tentei ir doar sangue foi: "ah, você é do Brasil? Há quanto tempo que você está por aqui? 3 anos? Uhm... Não posso aceitar o seu sangue. Você precisa estar nos EUA por pelo menos 4 anos." Vamos dizer que eu nunca voltei para dar sangue.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Na Irlanda era um saco doar sangue... agora preciso voltar a doar aqui no Brasil! Desde que cheguei nem havia pensado ainda, mas agora rola!
    Abrax

    ResponderExcluir