domingo, 12 de abril de 2009

1 mês, 1 pessacch e uma pásco depois...

Pois é...



não parece (pelo menos pra nós dois), mas já estamos completando o nosso primeiro mês por aqui. Por enquanto tudo indo conforme o planejado. Semana que vem terminamos nosso primeiro "term" do curso de inglês. Depois disso teremos duas semans de intervalo. Nesse tempo vamos tentar arrumar um pouco da bagunça que ainda não conseguimos arrumar e tentar encaixar de vez na rotina. Depois disso eu (Sil) retorno para mais 10 semanas de curso e eu (Muli) vou firme na busca por um emprego.

Estamos ainda naquela fase de adaptação aonde não conseguimos estabeler uma rotina bem definida, acabamos comendo muita porcaria (e ficamos experimentando um monte de coisas novas), não conseguimos praticar exercícios regularmente, etc, etc, etc. Mas a idéia é de que ao final destas duas semans tudo já esteja nos eixos.

Esta semana foi bastante movimentada. Como já havíamos dito, tivemos o casamento da Samantha e do Beto (as fotos já estão disponíveis) e tivemos um feriadão. Aqui foi feriado na sexta e na segunda. Depois do casamento, os noivos convidaram os amigos para jantar no Braza Churrascaria, uma churrascaria brasileira em Sydney, uma das mais famosas. O jantar foi interessante pois pudemos matar um pouco as saudades do Brasil e pudemos pedir tudo em português, pois todos os garçons era brasileiros.

Sexta fomos ao Sydney Tower (fotos tb já disponíveis), que é aquele tipo de torre alta e diferente de onde se pode ver a cidade toda. Estava um belo dia, então o passeio foi bastante agradável. Depois fomos ao Sydney Aquarium. Já tínhamos ido da outra vez que estivemos aqui, mas como a Dani não tinha ido, fomos de novo (é muito legal, vale a pena!!). Após isso fomos jantar panquecas num shopping de Darling Harbour (a área mais chique perto da baía onde tem o Opera House e a Harbour Bridge). O Mô e o Lima comeram basicamente wedges: é um dos pratos mais típicos por aqui. É basicamente composto por batatas fritas em forma de wedge (uma batata frita um pouco mais grossa), daí o nome, acompanhada por dois molhos: sweet chili (não sabemos descrever, mas como não é muito forte e é gostoso) e sour cream (uma espécie de cream cheese).

Sabadão foi um dia mais de descanso. Fomos andar ao redor da baía pela manhã e depois passamos o resto do dia em casa fazendo nada. A noite fomos jantar com um casal de amigos da minha vóvó Laura. Como aqui se janta cedo, eles passaram para nos pegar às 19h00 (vamos ter que nos acostumar com isso). Fomos jantar em um lugar perto de casa chamado Sydeny Rowing Club. É uma espécie de clube (comida não é cara, isso é importante), mas que permite a entrada de visitantes desde que morem a mais de 5km do clube (caso contrário, pra entrar vc tem que virar sócio). Em geral estes clubes são muito bons, esse não foi diferente. O jantar estava ótimo e a companhia tb. O Ernesto e e a Judy são pessoas sensacionais. Gostamos muito de conhecê-los e, apesar da diferença de idade, nos divertimos muito!!!! Eles foram muito bacana conosco nos convidando pra jantar e passando pra nos pegar. Agrademos muito à vovó e à Titia Elvira pelo contato e esperamos conseguir vê-los mais vezes!!! Quando chegamos em casa ainda ficamos jogando um jogo chamado Settlers (acho que é assim) até as 2h00 da madruga!!!

Domingo foi Páscoa. Nossos queridos amigos Pinto e Thais nos presentearam com uma caça aos ovos de páscoa (estilo caça ao tesouro). Nunca tínhamos feito isso e foi muito divertido!!! No final a Dani aacabou achando o grande prêmio (ou o grande ovo)!!! Mas ela foi boazinha e dividiu tudo com todos. Depois quando voltamos pra casa ainda tivemos que procurar mais uns ovos que ela tinha escondido pra nós, e o Pinto e a Thais tiveram que procurar o que tínhamos escondido pra eles!!!

Depois fomos fazer um churrasso típico australiano em uma parque aqui perto de casa. Eles tem aqui nos parques uma série de churrasqueiras e mesas plúblicas, pra quem quiser chegar e fazer um churrasco. É bem bacana e funciona bem!!! O nosso almoço e tarde foram bastante agradáveis!!!! Depois voltamos pra casa para comer um monte de ovos de chocolate e assitir um filme.

Na quarta-feira Maurício teve almoço de turma e Sil foi de "bico". A turna é bem animada e cada um levou um prato típico de seu país. Nós levamos pão de queijo, que compramos congelado num açougue português. Todos adoraram. O japonês disse que no Japão é bem fácil de comprar pão de queijo (já pronto): engraçado, né?

Bem, temos várias fotos, divirtam-se.
Beijos pra todos, estamos com muitas saudades,

Sil e Muli

3 comentários:

  1. Curti um bocado as fotos! Elas mostram que vcs tiveram muitas atividades desde a ultima postagem: casamento, churrascos, saidas com turmas diversas... Muito interessante... Muito instrutivo! Continuem com todo esse gás e com toda essa vontade de que tudo dê certo... e nós, cada vez com mais saudades...

    ResponderExcluir
  2. Li tudinho!!!! Adoreiiii....
    boas férias para vcs!!! E continuem se divertindo sempre!
    Ah... e para o Muli - boa caça a emprego! espero que encontre rapidamente, e algo bem legal!
    bjs e mtas saudades!
    Lica

    ResponderExcluir
  3. O parágrafo sobre a variedade na alimentação e a falat de exercícios foi um recado pra mim??

    Conforme seu post, vcs entram nos "eixos" em 1 mês..daí eu começo a azucrinar..hehehe

    Beijão e saudades!!

    Desire

    ResponderExcluir