sexta-feira, 24 de abril de 2009

Postagem @ 27/04/2009

Bom dia,



uma postagem rápida (talvez nem tanto, acho que me empolguei...) apenas para atualizarmos alguns fatos e falarmos um pouco das novas fotos que estão disponíveis.

Semana passada foi nossa primeira semana de férias, e foi bastante movimentada. Começamos as férias (no sábado) ajudando o Rafa e a Lê com a mudança (agora eles moras a poucos metros do Pinto e da Thaís). O dia começou com muito trabalho, e acabou com muito mais churrasco, cerveja, vinho e antecipação do aniversário do Lima. As fotos mostram um pouco do que foi a mudança, mas mostram depois com detalhes o restante do dia, com direito a bexigas no teto e tudo mais.

No domingo foi aniversário do Lima. As comemorações começaram com um almoço no Sydney Fish Market (http://www.sydneyfishmarket.com.au/), à base de frutos do mar e outras iguarias, e com direito à vista pro mar!!! Tivemos companhia de algumas gaivotas (acho que essas acabam comendo mais do que as pessoas por lá), pelicanos e peixinhos. Tinha até um pessoal num esquema profissional por lá, com direito a taça de champagne e toalha customizada para a mesa (vejam a foto, vcs irão entender). Depois tivemos bolo de aniversário aqui em casa (detalhe que o bolo era um cheesecake da Guylian). Comemoramos, tomamos vinho, cerveja, etc. Foi muito bacana.

Durante a semana passeamos bastante. Fomos várias vezes para o Centro, fomos ao Paddy's Market (http://www.paddysmarkets.com.au), que seria o standcenter daqui de Sydney, fomos na Universidade de Sydney pra tentar comprar livros de medicina (a Sil sente muita falta deles!!!), fomos na The Great Synagogue Sydney (http://www.greatsynagogue.org.au/), que é uma das mais antigas sinagogas aqui de Sydney (passeio muuuuuito interessante, muito rico em histórias e tradições), fomos passear da Ferry de novo (esse e um dos nossos favoritos, os passeios de balsa aqui são muito bacanas!!!), fomos ao Royal Botanic Gardens (http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Botanic_Gardens,_Sydney - não achei o site oficial, mas esse aqui tá bom!!), que é um belíssimo parque ao lado do Opera House, bem no centro da cidade, aonde fica a casa do Governador, que atualmente é uma Governadora (A primeira na história da Austrália - http://www.hht.net.au/museums/government_house), etc, etc, etc... Basicamente aproveitamos muito a nossa primeira semana de férias.

Na sexta. pra relaxar, fomos jantar numa cervejaria (http://www.redoak.com.au/). O sistema deles é bastante interessante. Eles tem suas próprias cervejas e combinam as mesmas com pratos de comida. Existem algums tipos de bandeja de degustação que vem com 4 comidas e 4 cervejas, ou seja, uma pra cada comida. Tem bandeja de degustação de queijos, carnes, frutos do mar e até de sobremesas!!! Muito bacana, ta tudo lá nas fotos!!!

No sábado foi Anzac Day, um dos principais feriados por aqui e que celebra o retorno dos soldados australianos e neozeladeses da 1a. Guerra Mundial (nestes 2 links tem um pouco do que é este feriado http://pt.wikipedia.org/wiki/ANZAC e http://www.awm.gov.au/commemoration/anzac/anzac_tradition.asp). É um feriado importante. Tem desfiles militares nas ruas com os vetranos de guerra (como no nosso 7 de setembro), e depois todo mundo bebe. Tem também o Anzac Biscuit, que é um cookie tradicional desta data e que ajuda a arrecadar fundos para as famílias dos soldados. Neste dia acabamos não fazendo nada demais, ficamos em casa pela manhã e a tarde fomos ao shopping de Bondi (shopping bacana e bem grandinho!!!). A noite fomos para uma balada no centro, num lugar que é restaurante alemão e PUB, com pista de dança e tudo mais!!! Neste evento não tiramos fotos, mas o local pode ser visto no seguinte link: http://www.lowenbrau.com.au/.

Mais um pequeno detalhe sobre o sábado. Enquanto estávamos aqui curtindo o Anzac Day, mais uma edição da já tradicional Volta da Ilha se iniciava em Floripa, com mais uma participação da Equipe Drogas. INFELIZMENTE não pude estar presente nesta que seria minha sétima participação com esta maravilhosa equipe. Mas com certeza isso não tirou o brilho da equipe que, como sempre, com muita alegria, dedicação, humildade, amor, espírito de equipe, amizade e muitas outras coisas mais, tirou mais uma prova de letra. Tenho certeza, mesmo não estando lá, que a prova não poderia ter sido melhor do que foi, e que com certeza a Equipe Drogas estará lá novamente em 2010 (espero estar tb!!!!). Deixo aqui um grande beijo a todos os membros da equipe Drogas e agradeço pelas inúmeras manifestações de carinho (e pela homenagem na camiseta, que usei no dia da prova) recebidas desde que souberam que eu não estaria com vocês este ano. Vocês podem ter sentido minha falta, mas eu sou só 1. Eu sento falta de TODOS vocês!!!

No domingo fomos fazer Pic Nic!!!!! Passamos em um restaurante que basicamente serve comida (as especialidades da casa são peixes e frutos do mar) para take away (o famoso "pra viagem") e fomos comer num parque. Foi muito gostoso, só o vento de 16mph que atrapalhou um pouco. Depois do almoço fomos para a casa nova do Rafa e da Letícia, aonde tomamos café, comemos pão de queijo e bolo e passamos o resto do dia, batendo papo e jogando o já tradicional "buckers".

Hoje, segunda feira, fomos fazer nossa primeira inspection (inspeção) de apartamento. É assim que eles chamam a visita que vc faz em um apartamento que quer alugar. Geralmente eles marcam uma data, e nesta data somente um intervalo de 15 minutos. Esta é a única oportunidade que todos que querem alugar o apartamento tem para conhecê-lo. Algumas inspections chegam a ter perto de 100 pessoas, já imaginaram? Felizmente, na nossa de hoje só haviam 4 pessoas, sendo duas delas nós dois!! Mas, por outro lado, o apartamento estava muito detonado, sem condições nenuma de pagar o que eles estavam pedindo, 400,00 dólares australianos por semana. Pois é, era um apartamento pequeno (2 quartos e um banheiro) e bem detonado, mas por conta da localização o dono achou que poderia cobrar alto. Sinceramente não achamos que ele vá conseguir alugar por esse preço. De qualquer maneira, já começamos a ganhar experiência, que será importante pois, pelo que dizem, faremos váááááááááááárias destas!!! Só pra constar, estamos buscando um ap de 2 quarto e 1 banheiro, por pouco menos que isso e perto de onde moramos hoje com o Lima e a Dani (sabemos que é possível e vamos pra luta!!!). Depois disso tivemos uma emocionante tarde fazendo Imposto de Renda!!!

Bom, por hoje é só. Vamos ver o que fazemos no restante da nossa segunda, e última, semana de férias e depois passamos as novidades para vocês.

Beijos com Saudades,

Muli e Sil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário