domingo, 5 de abril de 2009

3 semanas depois...

Olá,

acho que, comparando com as semanas anteriores, não temos tanta coisa pra contar desta vez...
Estamos escrevendo mais para lembrá-los que atualizamos as fotos e que por aqui está tudo indo muuuuuuuuito bem (apesar das saudades de todos aí no Brasil)!!!!
Nossas semanas têm passado bem, mas sem fortíssimas emoções ou aventuras... por isso não temos tantas novidades pra colocar aqui.
Nesta quarta semana teremos um casamento na quarta-feira. A Samantha, irmã de uma amiga da Sil, mora aqui e vai se casar. Coincidentemente nós a conhecemos no aniversário do Rafa (vcs já conhecem das fotos) e a Sil descobriu que era a irmã da Mari (!!!!). Mundo pequeno esse, não???
Outra coisa que descobrimos é que aqui tem Páscoa como tem no Brasil. Tem ovos de chocolate em tudo que é loja... e o melhor de tudo é que será feriado na sexta e na segunda... É provável que passeemos um pouco por aqui, aí sim teremos mais fotos e histórias pra contar.
A adaptação aqui tem sido beeeeeeem tranquila, graças aos nossos amigos que chegaram antes. Tudo que precisamos saber como funciona eles nos explicam. Perde até um pouco aquela graça do desbravamento, mas definitivamente não podemos reclamar...
Já temos conta aberta em banco aqui (quem quiser, já pode mandar dinheiro!!!), já temos nossa carteirinha do plano de saúde e até já solicitamos o nosso Tax File Number - TFN (o que para nós seria o CPF). Nosso próximo passo é tirar a carteira de motorista. Pra isso precisamos fazer primeiro a prova teórica. Passando nesta prova, recebemos uma carteira de learner (uma espécie de aprendiz) e já podemos dirigir (não é incrível!), desde que acompanhado de uma pessoa habilitada. Depois podemos agendar o exame prático e aí sim, passando neste (que é bem chatinho), seremos motoristas australianos, dirigindo sempre do lado contrário!!!

Hum, acho que era isso... talvez sem tantas novidades assim, mas com algumas notícias pra matar um pouco de saudades, não? As fotos vão ajudar mais ainda...



Beijos



Sil e Muli

2 comentários:

  1. Ter alguém mostrando o caminho das pedras é mto melhor! Tb tive aqui mta ajuda....
    E aqui a Páscoa é meia-boqueta tal qual o Dia das Mulheres e o Dia das Mães.

    ResponderExcluir
  2. Estou sem rede aqui no trabalho e aproveitei para dar uma lida no seu blog. Por enquanto cheguei até este trecho, mas pelo que vi tem bastante coisa par ler...As fotos vou deixar para ver em casa pois as emoções estão a flor da pele.
    AMO MUITO VCS!!!!

    ResponderExcluir